quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O sítio da marcha italiana

A Associação Italiana da Marcha tem em linha um «site» com informação variada, regularmente actualizada, numa página bastante interessante. Accionando www.marciaitaliana.com entra-se em destaques noticiosos ladeados por uma coluna de navegação a remeter para questões técnicas, calendário, resultados (italianos e internacionais), história, estatística, galeria fotográfica, além de um vasto arquivo de notícias.
Há ainda uma secção designada «La marcia dal mondo», onde é possível encontrar diversas publicações dedicadas à marcha publicadas mundo fora, incluindo folhas informativas de origem portuguesa. Tudo servido por um grafismo muito agradável e com fácil navegação.
E nem a língua oferece grandes dificuldades, mesmo para quem não domina o italiano. Os interessados podem acrescentar o respectivo contacto para receber regulamente informações por «e-mail».
A gestão do sítio virtual está a cargo de Nicola Maggio, juiz internacional de marcha italiano que assegura a actualidade do acompanhamento informativo e, com isso, presta um serviço de grande relevância não só para a comunidade de marchadores de Itália mas também para quem, fora do país, aceda a este espaço da rede mundial.