domingo, 12 de dezembro de 2010

Bela festa de aniversário do Centro de Atletismo das Galinheiras

Fotos: José Dias

31 velas foram apagadas em mais um aniversário do Centro de Atletismo das Galinheiras (Lisboa), instituição de utilidade pública fundada em 25 de Dezembro de 1979, e que muito tem feito nas vertentes cultural, social e desportiva.
Uma centena de pessoas associaram-se ao acontecimento. Entre elas contavam-se sócios, que receberam o galardão comemorativo de 25 anos de filiação ao clube, e jovens atletas, distinguidos com a entrega de faixas alusivas aos resultados conseguidos nas mais importantes competições nacionais da época finda.
De assinalar também a participação de representantes autárquicos e da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, além de outras entidades. Presenças muito notadas foram ainda as de Mário Paiva, ex-presidente da Associação de Atletismo de Lisboa, e de José Pinto, atleta olímpico.
Não se pode deixar aqui de fazer uma referência elogiosa a José Henriques, fundador e presidente do Centro de Atletismo das Galinheiras pelo notável trabalho que tem desenvolvido em prol da juventude do bairro onde se insere o clube. Ele próprio, no discurso proferido, enumerou alguns dos obstáculos ultrapassados ao longo de anos e agradeceu os apoios entretanto recebidos. Centrando-se depois em José Pinto, apontou-o aos jovens atletas como exemplo a seguir, pela sua dedicação, sacrifício e força de vontade.
Após o almoço, os convivas foram presenteados com uma excelente sessão de fado, na qual participaram os artistas António Jorge, na guitarra, Eduardo Silva, na viola, a acompanhar as vozes de Jerónimo Caracol, Augusto Jorge, Luísa Soares e Ilda Marques.