quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Novo painel de Juízes de Marcha da Associação Europeia de Atletismo

Com a realização, em Setembro de 2009, em Leeds, da certificação para juízes de marcha de área – Europa (nível II da AIFA), foi constituída a nova equipa para o período de 2010 a 2014, no total de 22 elementos.
Por regras estabelecidas pela mais alta instância do atletismo mundial, os juízes formadores que estavam integrados no painel dos juízes internacionais de marcha (nível III da AIFA) tiveram de abandoná-lo e integrar em 2007, o nível II, casos de Pater Marlow e Luis Saladie.
Em finais de Outubro 2010, com a realização da certificação para o mais elevado escalão do ajuizamento mundial (nível III), levada a efeito em Paris, o painel da AEA fixou-se em 23 elementos. Naturalmente e por inerência, os 17 juízes europeus que integram o nível III, referência feita na peça de 26-11, deverão igualmente constituir-se parte do painel da AEA.
Eis, então, a constituição do painel europeu (nível II da AIFA):
Ana Toureiro (Portugal), Peter Marlow e Noel Carmody (Grã-Bretanha), Luis Saladie e Sergio Solana (Espanha), Jens Grunberg, Manfred Bott e Melchior Christian (Alemanha), Can Korkmazoglu (Turquia), Anne-Christine Blachere, Herve Desmoulins e Gérard Lelievre (França), Joseph Ferrugia (Malta), Zoi Gini (Grécia), Orsolya Gruber (Hungria), Anna Johannesson (Suécia), Jekaterina Jutkina (Estónia), Michal Krynicki (Polónia), Maris Peterson (Rússia), Rudolf Cogan (República Checa), Vesna Repic (Sérvia), Inge-Marie Scholer (Dinamarca), e Alexandru Stefan (Roménia).
De registar que Can Korkmazoglu é também Oficial Técnico Internacional.