quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Associação de Atletismo do Algarve comemorou 48.º aniversário

Foto: Francisco Chumbinho
A Associação de Atletismo do Algarve comemorou, no passado dia 10 de Janeiro, o 48.º aniversário através de um jantar de homenagem e confraternização que reuniu actuais e antigos atletas, treinadores e dirigentes do atletismo algarvio.
O evento contou ainda com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Fernando Mota, e do presidente da Câmara Municipal de Faro, Macário Correia, entre representantes de outras entidades oficiais.
Na ocasião, foram homenageados atletas e personalidades do atletismo algarvio que mais se distinguiram no ano de 2010.
A Ana Cabecinha, uma das melhores marchadoras mundiais, e a Jorge Costa, internacional dos 50 km marcha, foram atribuídos os prémios “Atleta do Ano”, enquanto Paulo Murta, o técnico dos atletas premiados, recebeu o prémio “Treinador do Ano”.
Note-se também que o Clube Oriental de Pechão, a que os referidos galardoados têm estreita ligação, foi honrado com o prémio “Clube do Ano”. Esta colectividade do município de Olhão que organizará, no próximo dia 12 de Fevereiro, o 6.º Grande Prémio de Marcha Atlética, foi fundada em 24 de Junho de 1949 e é a filial n.º 1 do Clube Oriental de Lisboa.

Na foto, da esquerda para a direita, Paulo Murta, Jorge Costa e Ana Cabecinha, e os dirigentes do C.O. Pechão, Osvaldo Granja e Laurentino Norte.