terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Luís Corchete vitorioso nos 20 km dos Campeonatos de Valência

Foto: sítio na internet de Corchete

Realizados em Benicassim, Castellon, os 20 km dos Campeonatos de Valência (Espanha) proporcionaram a Luís Manuel Corchete (Club Atletismo Torrevieja), a obtenção do título de campeão da comunidade valenciana, com o tempo de 1.28.02. O segundo classificado, Miguel Angel Prieto (AA Moratalaz), com a excelente marca de 1.29.50 obteve um novo recorde de Espanha de veteranos (M45), e o terceiro, José Ignácio Romera (CA Playas de Castellon), realizou 1.30.29.

Nos 20 km femininos, Lorena González (Anta Banderas FDR), foi a vencedora com 1.40.29, seguida de Sandra Valdemoro (Playas de Castellón), com 1.42.12, e de Maria Dolores Valero (CA Millennium Torrevieja), com 1.46.11.

Debruçando-nos sobre o vencedor masculino, diremos que Luís Corchete nasceu em 14 de Maio de 1984, em Torrevieja, Alicante, e iniciou o seu percurso na marcha atlética em 1996, fruto de um trabalho dinamizador da especialidade no país vizinho após um período de grandes sucessos para a marcha espanhola, nomeadamente através de Valentí Massana e Daniel Plaza, este campeão olímpico em Barcelona’92, nos 20 km marcha.

Internacional por diversas vezes, nas categorias júnior e sénior, Corchete treina-se, desde há cinco anos, no Centro de Alto Rendimento de Sant Cugat del Valles, em Barcelona, sob orientação do treinador nacional de marcha, José Marín, e prepara-se afincadamente para os Campeonatos de Espanha de 50 km, a realizar nesta mesma localidade, no próximo dia 6 de Março.