sábado, 29 de janeiro de 2011

Saransk (Rússia) prepara-se para 2012

Foto: IAAF
A Comissão Coordenadora da AIFA (Associação Internacional de Federações de Atletismo) para a Taça do Mundo de Marcha de 2012 visitou Saransk, capital da República da Mordóvia (Rússia), nos dias 17 e 18 de Janeiro, a fim de inspeccionar o local da competição, bem como as instalações que servirão de suporte ao evento.
Na reunião estiveram presentes, Paul Hardy, director de competições da AIFA, La Tanya Waweru, coordenadora da AIFA para a competição, Valentin Balakhnichev e Mikhail Butov, respectivamente, presidente e secretário-geral da Federação de Atletismo da Rússia, e Aleksandr Porkhomovskly, membro da federação russa e presidente do Comité Organizador, para além do próprio presidente da República da Mordóvia, Nikolay Merkushkin.
Foram objecto de discussão, a localização do circuito e as questões técnicas, entre outros assuntos, tendo ficado decidido que as competições serão realizadas no centro da cidade, e a reunião técnica terá lugar na Universidade estatal da Mordóvia.
Mais de 1000 pessoas, entre as quais cerca de 600 atletas e oficiais, estarão envolvidas nesta grande competição que provavelmente, constituirá mais uma afirmação do poderio russo na marcha atlética.
Na foto, da esquerda para a direita, Valentin Balakhnichev, Nikolay Merkushkin e Paul Hardy.