quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Campeonatos de Portugal de Marcha na Batalha

Fonte: CNEC/FPA
Os melhores marchadores portugueses aprestam-se para participar na competição nacional do ano, os XXXI Campeonatos Nacionais de Marcha em estrada, a realizar na Batalha (Leiria) a 19 de Fevereiro.
A competição é organizada em parceria pela Federação Portuguesa de Atletismo, pela Câmara Municipal da Batalha e pela Associação Distrital de Atletismo de Leiria, sendo o programa enriquecido pelo XIX Torneio Marchador Jovem “Raquel Carvalho” (para infantis e iniciados).
O circuito é de 1.000 metros, estando definida a partida e a meta na Rua da Cerca Conventual seguindo os atletas até ao Largo do Mercado, passando pela Rua da capela Conventual, Rotunda do Emigrante, Rua Nossa Senhora do Caminho, Rua Dom Duarte, e Rotunda da Cerca.
A medição do circuito, cujo traçado geral, a vermelho, se pode observar na figura ao lado, foi realizada por um dos medidores do grau mais elevado do painel internacional de especialistas, João Antunes.
Além dos melhores especialistas portugueses, é expectável a presença de uma delegação da República Checa, com destaque para a sua melhor representante Zuzana Schindlerová (vice-campeã europeia de sub-23 em 2009), além da internacional lituana Kristina Saltanovic, atleta radicada no nosso país há vários anos.
A Federação Portuguesa de Atletismo realizará amanhã (11 de Fevereiro), pelas 17 horas, na Câmara Municipal da Batalha, em conferência de imprensa, a apresentação da competição, estando previstas as presenças de Susana Feitor, João Vieira e Vera Santos.