quinta-feira, 19 de maio de 2011

Oficiais para a Taça da Europa de Olhão

Aguarda-se com grande expectativa a realização da IX edição da Taça da Europa de Marcha, competição para a qual estão inscritos 222 atletas em representação de 26 selecções nacionais.

Jorge Salcedo, conceituado e prestigiado juiz internacional, secretário-geral da Federação Portuguesa de Atletismo, é o presidente do Comité Organizador, cargo que tem desempenhado, com sucesso, diga-se, nos grandes eventos internacionais da modalidade já realizados no nosso país. Lidera uma vasta e competente equipa de trabalho.

António Pina (vereador da Câmara Municipal de Olhão), Paulo Castro (presidente da Associação de Atletismo do Algarve), e Artur Lara Ramos (ex-presidente da AA Algarve), são os vice-presidentes. José Paulo Moreira, membro da FPA, é o director da competição.

Luís Saladie (Espanha), é o delegado técnico. Director de competições da Real Federação Espanhola de Atletismo, é ainda membro dos Comités de Marcha da Associação Europeia de Atletismo (AEA) e da Associação Internacional de Federações de Atletismo (AIFA).

Karel Pilny (República Checa), é o delegado da AEA, sendo um dos vice-presidentes.

Frédéric Depiesse (França), é o delegado do Controlo do Doping.

Fermin Perez, medidor oficial da AIFA, foi o responsável pela medição do circuito.

A reunião técnica terá lugar pelas 16.00 horas de amanhã (sexta-feira), ocasião em que serão indicados os elementos que constituirão o Júri de Apelo.