domingo, 31 de julho de 2011

Jorge Costa homenageado pela federação

Aproveitando a realização em Lisboa, este fim-de-semana, dos Campeonatos de Portugal de Atletismo, a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) homenageou o marchador Jorge Costa, recentemente retirado da alta competição. Numa breve cerimónia junto ao pódio dos campeonatos, no Estádio Universitário de Lisboa, perto do final da primeira jornada, o presidente da FPA, Fernando Mota, fez entrega de uma salva e louvou a dedicação de Jorge Costa ao atletismo.

Desde que anunciou a retirada da alta competição, o marchador algarvio, com 50 anos, foi já alvo de diversas homenagens. Desde logo na própria Taça da Europa de Marcha, que decorreu em Olhão a 21 de Maio, onde, por iniciativa da Câmara Municipal de Olhão e aproveitando tratar-se da derradeira internacionalização de Jorge Costa, o presidente da edilidade, Francisco José Leal, agradeceu publicamente o contributo de Jorge Costa para o prestígio do concelho de Olhão.

Também a Associação de Atletismo do Algarve decidiu homenagear o atleta do Clube Oriental de Pechão levando a efeito em 8 de Junho um torneio com o seu nome.

Jorge Costa registou 18 internacionalizações entre 2000 e 2011, sempre em provas de 50 km marcha. Na homenagem deste sábado, a FPA prestou reverência também ao meio-fundista Alberto Maravilha.