quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Luís Dias reconduzido na Comissão de Marcha da AEA

Luís Dias e Luis Saladie, na recente Taça
da Europa de Marcha de Olhão.
Foto: José Ganso
A Associação Europeia de Atletismo (AEA) voltou a nomear Luís Dias para a respectiva Comissão de Marcha, para um novo mandato que decorre de 2011 a 2015. É a quarta vez que o treinador português faz parte desta comissão europeia, agora presidida pelo espanhol Luis Saladie.

De acordo com a lista agora divulgada pela AEA, da mesma comissão fazem parte também Frédéric Bianchi (Suíça), Anne Froberg (Finlândia), Miloslav Lapka (República Checa) e Maris Peterson (Rússia).

Dos dois comités e nove comissões da estrutura que superintende o atletismo europeu, uma comissão não foi preenchida (Comissão de Reflexão), havendo nas restantes outros membros portugueses. Jorge Salcedo preside a Comissão de Corta-mato e integra o Comité de Competições; Pedro Branco dirige a Comissão Médica e Anti-«doping»; António Campos faz parte da Comissão de Clubes; e Samuel Lopes é um dos membros da recém-criada Comissão de Educação.

O Conselho Executivo da AEA tem como presidente Hansjörg Wirz (Suíça), primeiro-vice-presidente José Luis de Carlos (Espanha), os vice-presidentes Jean Gracia (França) e Karel Pilny (Rep. Checa) e o director-geral Christian Milz (Suíça).