domingo, 11 de dezembro de 2011

Galinheiras em festa de aniversário

Fotos CAG, Manuel Andrade e Gabriel Godinho.
Uma centena de pessoas, entre atletas, dirigentes, sócios e convidados associaram-se a mais uma comemoração aniversarial do Centro de Atletismo das Galinheiras, presidido por José Henriques.

O primeiro ato das festividades consistiu na inauguração de uma Mini Central Fotovoltaica e de um Sistema Solar Térmico, instalados na sede do clube, com a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Manuel Brito, tendo sido descerrada uma placa comemorativa do evento. A obra custou 21 mil euros.

Depois, já na sala preparada para a festa, foi feita a entrega de emblemas aos sócios da coletividade com 10 e 25 anos de filiação ao clube.

Nas homenagens, o CAG distinguiu os seus jovens atletas que se destacaram na época finda, nomeadamente, Ivan Alfredo, campeão nacional de iniciados no Kickboxing, e a revelação juvenil na marcha atlética, Paulo Afonso, que representou este ano a seleção de Lisboa no fase final do Olímpico Jovem Nacional. Foi igualmente distinguido o octogenário Adriano Gomes, prémio “Fair-play 2010”, da Associação Europeia de Veteranos, que se fez acompanhar pela gentil esposa Felisbela.

No período reservado aos discursos, para além do Presidente da coletividade, José Henriques, tomaram a palavra, entre outros, o representante da Associação das Colectividades do Distrito de Lisboa, os antigo e atual presidentes da Associação de Atletismo de Lisboa, Mário Paiva e Marcel de Almeida, o Padre Henriques, todos eles enaltecendo a obra feita pelo clube anfitrião e o papel fundamental, que tem sido desempenhado, em diversas vertentes, pelo seu atual presidente da direção e amigo. De salientar que a Junta de Freguesia da Charneca do Lumiar, igualmente convidada, não se fez representar no evento.

Logo a seguir ao almoço, teve lugar no pavilhão desportivo da sede, uma atuação muito aplaudida do grupo de dança “Live Dance” de uma colectividade amiga, o Ginásio do Alto de Pina, que, curiosamente, teve como apresentador, Eusébio Antunes, treinador da destacada marchadora Paula Gracioso, quando esta, na década de 80, representou o Clube Oriental de Lisboa.

De volta à sala da cerimónia, cantaram-se os parabéns e todos foram brindados com champanhe e, pelo menos, uma fatia do enorme bolo de aniversário dos 32 anos do Centro de Atletismo das Galinheiras.