sábado, 11 de fevereiro de 2012

Boletim para juízes da RFEA

Desde Espanha, através do sítio na net da Real Federacão Espanhola de Atletismo, chega-nos uma publicação digital editada pelo Comité Nacional de Juízes com o intuito de, como é referido por Simón Iglesias, presidente deste organismo, informar, clarificar, interpretar e comentar acções e decisões técnicas que decorrem do quotidiano dos juízes em competições.

O referido boletim, coordenado pelo bem conhecido Gabriel Abad e com a colaboração de vários outros juízes na sua elaboração, apresenta um grafismo muito interessante, com imagens de muito boa qualidade, e o seu conteúdo está recheado de temas de interesse e actualidade.

A estrutura da publicação engloba secções para envio de perguntas com vista a serem  respondidas na edição seguinte, comentário de imagens relativas a aspectos regulamentares do atletismo e respostas a perguntas sobre imagens ilustrativas de situações de interesse para a acção dos juízes. A revista inclui ainda um espaço de debate, preenchido na edição a que nos referimos (Janeiro/2012) com um artigo sobre a utilização de cartões para efeitos técnicos ou disciplinares pelos juízes-árbitros e pelos juízes de partida.

Trata-se, portanto, de uma publicação que não se limita a editar textos elaborados por uma equipa restrita de autores, mas vai mais longe ao estimular a participação de toda a comunidade de juízes de atletismo de Espanha.

O blogue “O Marchador” felicita o Comité Nacional de Juízes da RFEA pela iniciativa e convida os leitores para uma leitura da edição número 4, referente a Janeiro de 2012, aqui.