domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dominique Ansermet recebe distinção

Dominique Ansermet (à esquerda) e Alberto Bordoli,
presidente da FSM. Foto: J.Genet.

O ex-juiz internacional de marcha Dominique Ansermet foi homenageado pela Federação Suíça de Marcha tendo-lhe sido atribuído o diploma de mérito de honra deste organismo.

Na cerimónia, que decorreu durante a assembleia geral anual da FSM, foi enaltecido o valioso contributo de Ansermet ao longo de vários anos em prol da especialidade no país helvético.

O seu curriculum, porém, não se resume ao plano interno. Enquanto juiz internacional de marcha desempenhou tarefas relevantes em várias competições fora de portas. Por exemplo, em 2001 esteve nos Jogos do Mediterrâneo, e no ano seguinte foi preletor, a par de Edouard Anttczak e de José Dias, no âmbito de uma ação de formação e certificação de juízes de marcha de nível II da federação internacional para o continente africano atuando, ainda, nos Campeonatos de África de 2002.

Presentemente desempenha funções importantes na estrutura da marcha atlética suíça estando já designado para atuar, na qualidade de juiz de marcha, no prestigiado Troféu Lugano, a realizar nesta cidade suiça no próximo mês de março.