quarta-feira, 27 de março de 2013

Marcha atlética em treino e convívio na Sertã

Imagens do treino e convívio de marcha atlética na Sertã.
Fotos: O Marchador e GDS Domingos.
Montagem: O Marchador.
Numa organização do Grupo Desportivo de São Domingos, com o apoio de entidades locais, realizou-se sábado (23 de março), na vila da Sertã, uma demonstração de marcha atlética, integrada no Grande Prémio do Pinhal, que reúne anualmente um número significativo de atletas.

O próprio cartaz do evento destacava a importância da iniciativa, como sendo de âmbito promocional, contando com a colaboração de destacados especialistas em treino de preparação e chamando a atenção para a importância da disciplina na atividade física lúdica, visando o bem-estar geral.

E foram os marchadores olímpicos, Kristina Saltanovic, Pedro Martins e Pedro Isidro, a abrilhantarem a atividade, exemplificando as suas melhores técnicas, perante o público que assistiu à sua passagem, durante largo tempo, pelas principais artérias da vila. Na sessão de distribuição de prémios foram homenageados pela organização.

Na actividade participaram muitos atletas que têm competido em provas nacionais, dando um colorido especial de bons momentos de convívio iniciados com a partida do autocarro de Santo António dos Cavaleiros, onde o clube organizador, com origens na Sertã, tem a sua sede.

Durante a exibição de marcha atlética, os locutores de serviço, Joaquim Leitão e Luís Dias, bem documentados, elucidaram a assistência com informações sobre a atividade a que iam observando, não faltando entrevistas a dirigentes, treinadores e atletas.

Após as provas, e antecedendo a distribuição dos prémios e lembranças, realizada na sede dos Escuteiros da Sertã, mais de duas centenas de pessoas, entre atletas, treinadores e dirigentes, saborearam alguns dos tradicionais e deliciosos pratos da gastronomia local, num jantar, gentilmente oferecido pela organização, ocasião salutarmente aproveitada para animados momentos de convívio.