segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Taicang prepara-se para receber a Taça do Mundo

A apresentação da delegação de Taicang.
Foto: IAAF
A pouco mais de cinco meses da data da realização da 21.ª edição da Taça do Mundo de Marcha (3 e 4 de maio de 2014), na cidade chinesa de Taicang, uma delegação do comité organizador esteve recentemente na sede da Federação Internacional de Atletismo, no Mónaco, onde apresentou, perante os seus dirigentes, o relatório intercalar sobre os trabalhos em curso.

Xangai será o aeroporto de chegada e partida dos participantes na competição. Foram dados a saber os projetos dos organizadores para as campanhas de publicidade outdoor a realizarem-se naquelas duas grandes cidades, e na rota entre elas, tendo ainda sido abordados aspetos relacionados com a emissão de vistos e questões de segurança.

Planeando cerimónias de abertura e de encerramento, com o especial cunho distintivo chinês, que, prometem, ficarão por muitos anos na retina dos espetadores, os organizadores terão, ainda, particular cuidado com as questões ambientais.

A televisão estatal ficará encarregue da cobertura do evento, pontuável na categoria “A” para o challenge da IAAF, e que, paralelamente às provas oficiais, terá outro espetáculo em seu redor, com a realização de uma prova de caminhada (fitwalking) que atrairá muitos milhares de participantes.

No primeiro dia de competições, sábado, pelas 8:00 horas locais, será dado início à prova dos 50 km masculinos, e, na parte da tarde, terão lugar duas outras competições: pelas 15:30 horas, os 10 km juniores masculinos, e pelas 16:30 horas, os 20 km femininos. No domingo, pelas 9:00 horas, serão realizados os 10 km juniores femininos, com o tiro de partida da última prova do programa da Taça do Mundo, os 20 km masculinos, marcado para as 10:10 horas.