domingo, 15 de dezembro de 2013

Galinheiras celebrou 34.º aniversário

José Henriques no uso da palavra.
Foto: O Marchador
Foram muitos os convidados que se associaram, este sábado, a mais uma comemoração de aniversário do Centro de Atletismo das Galinheiras, que tem prestado, nas últimas décadas, um contributo importante para o desenvolvimento da marcha atlética.

Depois da entrega de emblemas (“pins”) aos sócios com 10 e 25 anos de filiação ao clube, e prestada homenagem a atletas do clube e ao treinador da equipa de andebol, foram chamados os campeões nacionais pelo CAG, Paulo Ramos, Carlos Paiva, Alexandra Lamas, Maria Orlete Mendes e José Henriques, a quem foram entregues vistosas faixas e salvas alusivas ao acontecimento.

No período reservado aos discursos, tomaram a palavra, entre outros, o antigo presidente da Associação de Atletismo de Lisboa, Mário Paiva, um notável dirigente que, nos anos 70 e 80, apoiou o trabalho dos dinamizadores, nas primeiras décadas de existência e consolidação da especialidade. Paiva enalteceu a obra feita pelo clube anfitrião e o papel fundamental que tem sido desempenhado, em diversas vertentes, pela coletividade. 

No discurso de José Henriques, presidente do Centro de Atletismo das Galinheiras, foi salientado a função do clube enquanto catalisador de projetos de vida para a juventude do bairro, de um modo saudável e abrangente, com custos que, pesando no orçamento do clube,  representam, contudo, um sinal muito positivo de estímulo nos tempos que correm, se bem que, como reforçou, certos clubes grandes levem alguns dos jovens, a troco de promessas que, depois, em muitos casos, não são cumpridas.  

Após o almoço, os presentes foram contemplados com uma excelente sessão de fado, na qual participaram os artistas António Jorge, à guitarra, e Jacinto Carminho, à viola,  a acompanhar as vozes de Jerónimo Caracol, Tânia Caracol, Rui Santos e Manuela Mendes. Um forte aplauso ecoou na sala a cada atuação, sinal evidente  de enorme satisfação.

Finalmente, e como tem sido tradição, os convivas foram brindados com champanhe  a acompanhar o bolo de aniversário dos 34 anos do Centro de Atletismo das Galinheiras.