domingo, 14 de dezembro de 2014

Festa do Galinheiras marca comemoração do 35.º aniversário

José Henriques, Sónia Paixão (CML), Orlete Mendes, Jorge Máximo
(CML) e Alexandra Lamas e o bolo de aniversário do CA Galinheiras.
Fotos: CAG e O Marchador
A sala do Centro de Atletismo das Galinheiras encheu-se com os convidados que se quiseram associar, este sábado, a mais um aniversário desta coletividade que tem prestado relevantes serviços no plano desportivo e social, na região de Lisboa.

Jovens atletas e menos jovens conviveram animadamente durante o almoço que serviu para homenagear vários nomes desta coletividade lisboeta, com relevo para o atletismo e o andebol, destacando-se, aqui, Orlete Mendes e Alexandra Lamas, campeãs mundiais de marcha, no escalão de veteranas.

José Henriques, o presidente do CAG, enquanto procedia à entrega das faixas e troféus a atletas que mais se distinguiram em representação do clube, no seu estilo espontâneo, frontal e bem humorado, desfiou algumas estórias que viveu ao longo de quase quatro décadas, na qual ele surge como figura central, e principal responsável pelo rumo de contínuo crescimento e consistência do clube.

Augusto Flor, presidente da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, elogiou o desempenho de José Henriques e, embora salvaguardando a impossibilidade de um só homem ter construído, nos 35 anos de existência da coletividade, tudo o que de notável foi feito, frisou que ele deve ser visto aos olhos de todos como o “farol” no sentido de que é um exemplo que deve ser seguido por todos. Dirigindo-se, particularmente, aos jovens atletas, proferiu palavras de incentivo para a sua vida futura, frisando que mais importante que a conquista de títulos desportivos é a conquista do respeito dos outros.

Depois da entrega de emblemas (“pins”) aos sócios com vários anos de filiação clubística, e de salvas de prata e faixas aos atletas que se sagraram campeões nacionais nas diversas vertentes desportivas, os convidados saborearam o vistoso bolo de aniversário, ao que se seguiu uma excelente sessão de fados.