sexta-feira, 10 de abril de 2015

Podebrady, este sábado, na 83.ª edição

Uma das mais antigas competições de marcha atlética disputadas no mundo, o 83.º Grande Prémio de Podebrady, na República Checa, vai ter lugar no dia de amanhã (11 de Abril), com a realização de provas para todos os escalões etários, num circuito de 1 km, com um asfalto novo, devidamente certificado pela IAAF.

Integrado, novamente, no circuito de marcha da Associação Europeia de Atletismo, o evento integra a realização dos campeonatos de 20 km marcha da República Checa e da Eslováquia e, ainda, um encontro internacional, que também abrange os 10 km juniores, com a participação das selecções nacionais da Bielorrússia, Finlândia, França, Irlanda, Itália, Lituânia, Hungria, Noruega, Polónia, Eslováquia, Suécia, Suíça, Ucrânia e República Checa.

Cerca de duas centenas e meia de atletas, em representação de 22 países, inscreveram-se para a competição, destacando-se a presença, no sector masculino, do eslovaco Matej Tóth, do brasileiro Caio Bonfim, e do guatemalteco Erick Barrondo e, no sector feminino, da checa Anezka Drahotová, da guatemalteca Mirna Ortiz, e da russa Yevdokiya Korotkova.

De notar, também, que os atletas sul-americanos que competirão em Podebrady, nomeadamente brasileiros e guatemaltecos, tomarão parte na prova de Rio Maior, a realizar uma semana depois.

O suíço Frédéric Bianchi será o delegado da Associação Europeia de Atletismo. A competição contará com a presença de juízes internacionais de marcha, entre os quais o checo Miloslav Lapka, que assumirá funções de chefia.

Visite o sítio da organização na Internet aqui.