sábado, 14 de maio de 2016

Marchadores espanhóis para os Jogos Olímpicos

Álvaro Martín, medalha de bronze nos 20 km de Roma.
Foto: IAAF
Por proposta de Santi Pérez, responsável do setor de marcha do Comité Técnico da RFEA, Ramón Cid, diretor-técnico da Real Federação Espanhola de Atletismo, anunciou a seleção do país vizinho para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, depois da observação efetuada nos mundiais de Roma.

Miguel Ángel López, campeão europeu e mundial dos 20 km marcha e o atual campeão espanhol dos 50 km marcha, vai competir nas duas provas (7 dias de diferença entre uma e outra), vontade expressa pelo atleta e o seu treinador, José António Carrillo. É a terceira vez que um marchador compete nas duas provas dos Jogos Olímpicos. José Marín, em 1980, e Valentín Massana, em 1996, foram os outros atletas espanhóis a fazê-lo.

A acompanhá-lo nos 50 km, terá o experimentadíssimo e mítico Jesús Ángel García Bragado que, aos 46 anos de idade, participará nos seus sétimos Jogos, facto inédito no desporto espanhol, e José Ignacio Díaz, sexto nos mundiais.

Nos 20 km masculinos, Álvaro Martín, medalha de bronze nos mundiais de Roma, é outro dos selecionados sendo conhecido o nome do terceiro atleta nesta distância após a realização do Grande Prémio Cantones de La Coruña, agendado para 28 deste mês, competição integrada no Challenge Mundial de Marcha (IAAF).

Nos 20 km femininos, Raquel González, 10.ª em Roma, com 1:29:01, é a primeira selecionada para a competição do Rio de Janeiro, sendo conhecidas as duas restantes depois da prova da Corunha.

Fonte: RFEA