sábado, 11 de junho de 2016

Abrantes recebe final nacional do Torneio Olímpico Jovem

As associações distritais e regionais de atletismo preparam-se para apresentar os seus melhores representantes, nos escalões de iniciados e juvenis, na final nacional do Torneio Olímpico Jovem, a realizar este fim-de-semana, em Abrantes.

Sob o signo da discriminação no que à marcha atlética diz respeito, conforme peça ontem publicada no blogue O Marchador sob o título «Iniciados de 2002 vão esperar 3 anos pelo Olímpico Jovem» [aqui], o programa deste sábado (11 de Junho) terá as provas de marcha para iniciados, os 4.000 metros com partida simultânea pelas 18.55 horas, eles (apenas 8 inscritos), na pista 1, e elas (15 inscritas), na pista 5.

Em 2014, em Lisboa, a última vez que se disputou a prova de iniciados, os atletas Hélder Gonçalves (Setúbal, 20.30,90) e Rita Vazão (Leiria, 22.22,73) obtiveram os melhores resultados absolutos.

Com a particularidade deste ano se aplicar pela primeira vez a regra do «Pit Lane», os juízes de marcha serão os seguintes: Vasco Guedes (juiz-chefe), Joaquim Graça, António Caniço, Maria Odete Alves, Luís Dias e Bruno Carriço. O assistente do juiz-chefe será o André Ferreira.

A lista de atletas inscritos pode ser consultada no «site» da FPA, aqui.