segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Antonella Palmisano pedida em casamento por Lorenzo Dessi

Lorenzo Dessi e Antonella Palmisano, agora noivos.
Foto: Facebook de L. Dessi
Era uma surpresa que aguardava a marchadora italiana Antonella Palmisano no regresso a Itália, depois da participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. À espera, no aeroporto, Lorenzo Dessi, também ele marchador internacional italiano, esperava a namorada para formalizar o pedido de casamento.

«Os teus primeiros Jogos, a tua coragem, a tua determinação, a emoção que me fizeste sentir ao ver-te e, enfim, a tua entrevista final deixaram-me sem palavras. Estou hoje aqui para te dizer que não vou sair de casa mas para te pedir em casamento.»

Foi com estas palavras que Dessi, ajoelhado e de aliança em punho, tentou garantir um futuro ao lado da recente quarta classificada nos 20 km marcha femininos dos Jogos do Rio, atleta sempre facilmente reconhecida em prova pela flor que invariavelmente usa a adornar o cabelo.

Lorenzo Dessi, de 27 anos, participou nas Taças do Mundo de Marcha de 2012 (Saransk) e 2014 (Taicang), detendo como recordes pessoais 1.27.41 h nos 20 km e 3.57.32 h nos 50 km. Antonella Palmisano tem um máximo pessoal de 1.27.51 h nos 20 km, tendo como maiores feitos desportivos a vitória individual nos 10 km juniores femininos da Taça do Mundo de Marcha de 2010, em Chihuahua (México), e o quinto lugar nos 20 km femininos dos mundiais de Pequim de 2015, além, está claro, do quarto lugar olímpico alcançado este sábado no Rio de Janeiro.

A cena do aeroporto pode ser vista na gravação em vídeo aqui.