sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Faleceu Ramakrishnan Gandhi, treinador nacional da Índia

Ramakrishnan Gandhi
Foto: fb do próprio
Aos 55 anos de idade, Ramakrishnan Gandhi, que lançou na carreia internacional vários dos atuais marchadores indianos de primeiro plano, faleceu no passado domingo (20 de Novembro) vítima de ataque cardíaco quando se encontrava na sua casa.

Gandhi, que lecionava na Faculdade da Academia Desportiva de Bengaluru, era muito respeitado também pelo trabalho desenvolvido junto de alguns dos expoentes máximos da especialidade, casos dos atletas olímpicos, Baljinder Singh e Gurmeet Singh, entre outros.

Gurmeet, que por ele foi orientado nos últimos seis anos, descreve-o como um treinador apaixonado pelo seu trabalho, honesto, educado e que apenas pretendia o melhor para os seus atletas.

Outros atletas que passaram pelas suas mãos foram os conhecidos Irfan Kolothum Thodi e Khushbir Kaur. Irfan, nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, obteve o melhor resultado (12.º lugar) alguma vez alcançado por um atleta da especialidade da marcha.

«O Marchador» expressa as suas condolências à família, em especial à esposa Sailaxmi e seus filhos, e à comunidade da marcha atlética indiana.