segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Ana Cabecinha dá o seu nome a pista de corta-mato

A inauguração e Ana Cabecinha com Rogério Bacalhau, presidente da
Câmara Municipal de Faro, entre outras individualidades presentes.
Fotos: José Carlos Fernandes e Ana Cabecinha
Montagem: O Marchador
Uma das melhores marchadoras mundiais da atualidade, Ana Cabecinha (6.ª classificada nos últimos Jogos Olímpicos), apadrinhou ontem a inauguração, em Faro, da nova Pista de Corta-Mato Ana Cabecinha.

A iniciativa da construção da pista pertenceu ao Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa e contou com a colaboração empenhada de alunos e professores da Escola Secundária da cidade de Faro.

A pista que tem um perímetro de 1000 metros, está vocacionada para a prática de caminhadas e marcha e pretende ser um local privilegiado na promoção do bem-estar e do lazer para os habitantes da cidade de Faro.

Além de Ana Cabecinha e do seu treinador (Paulo Murta), estiveram presentes no ato da inauguração as mais altas individualidades da região destacando-se Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro.

A atleta prepara-se para estar presente nas mais importantes competições internacionais da época, as provas do challenge mundial da IAAF, com estreia prevista para o México em março, a 12 (Ciudad Juarez) e a 19 (Monterrey), a Taça da Europa de Marcha, na República Checa (Podebrady), a 21 de maio, e os campeonatos mundiais de atletismo, no Reino Unido (Londres), a 13 de agosto.