sábado, 11 de fevereiro de 2017

Pombal acolhe Campeonatos de Portugal de Pista Coberta

Foto: AA Braga. Montagem: O Marchador
Têm lugar hoje e amanhã, com a primeira jornada a incluir provas de marcha, os Campeonatos de Portugal de Pista Coberta, no Pavilhão da Expocentro, em Pombal, desta vez com a separação dos Campeonatos de Esperanças (Sub 23), agendados para duas semanas depois.

Os 5.000 metros marcha masculinos (17 atletas inscritos) terão o seu início pelas 16:25 horas, e a prova feminina dos 3.000 metros (11 inscritas) às 17:50 horas.

Na prova feminina, Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, treinada por Paulo Murta, é a campeã em título e a favorita para a conquista do sétimo título nacional, que seria o sexto consecutivo. Recordista nacional na distância com o tempo de 12.17,93 (2015) é a única das atletas olímpicas presentes nesta edição dos campeonatos.

Na prova masculina, os irmãos João Vieira (Sporting) e Sérgio Vieira (Benfica), campeão em título, e Pedro Isidro (Benfica) são os que reúnem, à partida, a maior dose de favoritismo, sendo que o sportinguista já venceu a competição por 16 vezes. Sérgio Vieira conquistou o título indoor em quatro ocasiões. O recordista desta competição é José Urbano (Benfica) com o tempo de 18.52,25, obtido na edição de 1992.