sábado, 1 de julho de 2017

Taça Ibérica de Atletismo sub-18, hoje em Ávila (Espanha)

Parte do cartaz do evento em Ávila.
A cidade de Ávila, situada na província com o mesmo nome e na comunidade autónoma de Castela e Leão, Espanha, recebe hoje (1 de Julho), a Taça Ibérica Juvenil «Go Fit» Espanha – Portugal (sub-18), com o programa de provas a incluir a marcha atlética na distância de 5.000 metros para masculinos e femininos.

Pelas 19.45 horas (horas locais) será dada a partida das provas de marcha (mistas) com a participação, nos masculinos, de Daniel Jimeno Rivera, detentor da melhor marca (21.36,16) e Eloy Hornero Gallent, pela Espanha, e de Rúben Santos e João Bernardo, por Portugal, e nos femininos, de Alicia Sanchez Guillarte e Mireia Urrutia Herrera, pela Espanha, e de Joana Pontes e Catarina Santos, por Portugal.

Haverá lugar à participação extra-competição de atletas espanhóis, nomeadamente Pedro Conesa Ceron e Virgina Martin Abarquero, sendo esta a que detém a melhor marca de entre as meninas (24.30,83).

Ausente de Ávila está uma das melhores atletas espanholas da categoria, Mariona Garcia Rovira (23.52,69) que tomará parte nos Campeonatos do Mundo de sub-18 em Nairobi, no Quénia (12 a 16 de Julho).

No «site» da RFEA pode aceder ao programa completo de provas [aqui] e à lista global de atletas inscritos [aqui].