sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Santo António dos Cavaleiros/Loures recebe Légua de Marcha

Fotos: GDS Domingos. Montagem: O Marchador
Centena e meia de atletas inscreveu-se para a 14.ª Légua de Marcha Atlética de Santo António dos Cavaleiros, que amanhã terá lugar em Loures, o primeiro dos eventos da especialidade nesta época após o período de interregno depois dos mundiais de Londres.

As competições serão organizadas pelo Grupo Desportivo de São Domingos e contarão com o apoio da Câmara Municipal de Loures, da União das freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, da Junta de Freguesia de Loures, e ainda do comércio local, decorrendo num circuito em estrada com um perímetro de 500 metros, localizado em plena Avenida das Palmeiras, no Parque da Cidade de Loures.

Dos atletas inscritos há a salientar a participação dos nossos simpáticos amigos espanhóis, em representação da Extremadura, que trazem uma delegação de 8 atletas. A coletividade organizadora é a que apresenta o maior grupo de marchadores (35) numa competição com uma abrangência nacional – são 8 os distritos de proveniência dos atletas, filiados em 26 clubes.

O programa inicia-se pelas 14.45 horas e contempla provas para todos os escalões etários, de benjamins a veteranos, masculinos e femininos, em distâncias curtas. Os benjamins (1 km) serão os primeiros a competir, seguindo-se os infantis (2 km) às 15.00 h, os iniciados e desporto adaptado (2 km) às 15.20 h, os juvenis (3 km) às 15.40 h, os veteranos II e III (3 km) às 16.05 h e, finalmente, os juniores, seniores e veteranos I (5 km) às 16.40 h.

As cerimónias de premiação, com a entrega de troféus e medalhas aos primeiros classificados, e de homenagem (Sérgio Vieira) vão ter lugar após o jantar-convívio (18:00 horas), oferecido pelo clube organizador, presidido por Joaquim Leitão, o grande impulsionador do evento, que é disputado pelo décimo quarto ano consecutivo.

O regulamento do evento pode ser consultado aqui.