sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Campeonatos australianos de 50 km no próximo domingo - CANCELADO!

Foto: Athletics Australia. Montagem: O Marchador
Última hora: evento cancelado devido à previsão de mau tempo!

Nova data:
17 Dez. 2017

No próximo domingo, dia 3, quando forem 7 horas da manhã (horas locais), será dada a partida dos Campeonatos da Austrália de 50 km para masculinos e femininos, evento a ter lugar no circuito instalado no Fawkner Park, em Melbourne, a capital e a cidade mais populosa do estado de Victoria.

De acordo com as listas de inscritos, serão 5 os atletas que se perfilarão na linha de partida, com previsão de chuva para o dia da prova.

Nos masculinos, os australianos Matthew Griggs, o campeão nacional de 2016 que em estreia na distância obteve 4.36.14, e Brendon Reading, detentor de 3.55.03 quando foi 4.º nos campeonatos de 2015, e a participarem extra-campeonatos, o sueco Perseus Karlström, com 3.52.43 como recorde pessoal e que em Outubro passado sagrou-se campeão do seu país com 4.20.42, e o polaco Damian Blocki, com 3.51.32 como o seu melhor registo em 2013 e 3.53.01 este ano, ambas as marcas obtidas em Dudince.

Nos femininos, a novidade da participação de Claire Tallent, que tem como principal motivação qualificar-se para o Campeonato do Mundo de Seleções do próximo ano em Taicang, China, onde ambiciona subir ao pódio dos 50 km.

O programa do evento contempla ainda provas «abertas» sobre outras distâncias, em particular a de 20 km, com vários nomes em destaque, nomeadamente, nos masculinos, Rhydian Cowley, Quentin Rew, Adam Garganis e Luke McCutcheon (em estreia), e nos femininos, Regan Lamble, Beki Smith, Alana Barber, Rachel Tallent, com curiosidade para as estreias de Tayla-Paige Billington Jemima Montag.

Consulte aqui a lista de inscritos.