domingo, 24 de dezembro de 2017

Centro de Atletismo das Galinheiras comemora aniversário

Os dirigentes e atletas José Henriques e Paulo Ramos exibem o troféu
de veteranos masculinos de São João da Madeira e as atletas Fátima
Costa, Maria Orlete Mendes e Felicidade as faixas de campeãs
 nacionais de marcha. Fotos: Kristina Saltanovic e M.ª Orlete Mendes
Montagem: O Marchador
Amanhã, 25 de Dezembro, dia de Natal, comemora-se mais um aniversário do Centro de Atletismo das Galinheiras, o 38.º desta coletividade lisboeta que tem estatuto de utilidade pública e que tem apresentado ao longo dos anos um notório envolvimento cultural, social e desportivo, neste caso, e em particular, na marcha atlética.

A data foi comemorada em antecipação com um almoço convívio no dia 9 de Dezembro, nas instalações do clube, com a presença de várias entidades oficiais, amigos, sócios e atletas, muitos destes que se sagraram campeões nacionais na marcha atlética, recebendo as faixas alusivas.

Foi ainda exibido o troféu coletivo de campeão nacional de veteranos masculinos (que juntou aos femininos) ainda do campeonato nacional de S. João da Madeira (4 de Março), entregue no almoço pelo representante federativo, e que corrigiu a classificação apurada na competição (mas não nos resultados) que dava o CAG como 2.º classificado!

Não faltou também a tradicional sessão de fados que, como habitualmente, abrilhantou o convívio.

Entretanto, recorde-se que recentemente o CA Galinheiras organizou o seu 38.º grande prémio de corrida (18 Novembro) e retomou o seu Grande Prémio de Marcha, em 24.ª edição (e 16.ª légua).

O blogue «O Marchador» endereça as maiores felicitações ao Centro de Atletismo das Galinheiras, nomeadamente ao seu Presidente, José Henriques, aos seus dirigentes e associados.